Blog da Galatéia

Minha foto
... “Eu adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija.” Álvaro de campos

Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Crianças e sonhos















escrito por Galatéia.

Pensar em dia das crianças é pensar em sonhos. Quando ainda somos pequeninos os sonhos sempre parecem possíveis e todos os anjos dizem amém quando estamos maquinando um sonho novinho.

Quando a infância acaba nossos sonhos perdem seus anjos. A mágica do possível, vítima de tantos "nãos", se transforma em obstáculos implacáveis e desistimos facilmente. Os sonhos já não são tão importantes.

Realizar o sonho de uma criança é recriar o sonho dentro do adulto incrédulo.

Eu recrio meus sonhos de infância não concretizados no brilho dos olhos da criança de hoje. Mergulho. Me entrego. Sou criança novamente. E assim ninguém pode me dizer que é impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário