Blog da Galatéia

Minha foto
... “Eu adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija.” Álvaro de campos

Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Renata Machado


Psica

O psicólogo disse
que ela regrediu
porque sentava nos cantos
e cantava coisas antigas.
Na verdade ela regressou,
voltou cheia de fitas e falas
pra visitar amigos
que pensava mortos.
Linda no vestido de renda
da cor do tempo
viajou de trem azul
através do espelho.
Dormia no baú do avô,
usava um chapéu enorme
da louca de Chaillote.
Mudou a cor do batom,
o timbre da voz,
desenterrou um tio,
dançou com ele.
Aprendeu com a vó
morta há quinze anos
um ponto novo de crochê.
O psicólogo interessado
dobrou o número de sessões
e se inscreveu
no Congress Internacional,
mas ela fugiu semanas antes
com um pirata espanhol.




Beijokas

Nenhum comentário:

Postar um comentário