Blog da Galatéia

Minha foto
... “Eu adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija.” Álvaro de campos

Pesquisar este blog

quarta-feira, 1 de julho de 2009

N U V E N S



No dia triste o meu coração mais triste que o dia... Obrigações morais e civis? Complexidade de deveres, de consequências? Não, nada... O dia triste, a pouca Vondade para tudo... Nada... Outros viajam (também viajei), outros estão ao sol (Também estive ao sol, ou supus que estive), Todos tem razão. Ou vida, ou ignorância sintética, Vaidade, alegria e sociabilidade, E emigram para voltar, ou para não voltar. Em navios que os transportam simplesmente. Não sentem o que há de morte em toda partida, De mistério em toda chegada, De horrível em todo novo... Não sentem: por isso são deputados e financeiros, Dançam e são empregados do comércio, Vão a todos os teatros e conhecem gente... Não sentem: para que haveriam de sentir? Gado vestido dos currais dos Deuses, Deixá-lo passar engrinaldado para o sacrifício Sob o sol, álacre, vivo, contente de sentir-se... Deixai-o passar, mas ai, vou com ele sem grinalda Para o mesmo destino! Vou com ele sem o sol que sinto, sem, vida que tenho, Vou com ele sem desconhecer... No dia triste o meu coração mais triste que o dia... No dia triste todos os dias... No dia tão triste.. Álvaro de Campos

2 comentários:

  1. Galatéia, belas palavras! Estou na onda do Álvaro de Campos tbm, Bem porreta ele! rs
    Boa sorte com seu novo espaço..



    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Gean!!! Legal que vc me visitou!

    Beijokas

    ResponderExcluir