Blog da Galatéia

Minha foto
... “Eu adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija.” Álvaro de campos

Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Hilda Hilst - Roteiro do silêncio


Iniciei mil vezes o diálogo. Não há jeito./ Tenho me fatigado tanto todos os dias vestindo, despindo/ e arrastando amor, infância, sois e sombra. Vou dizer/ coisas terríveis a gente que passa./ Dizer que não é mais possível comunicar-me (em todos os lugares o mundo se comprime. Não há mais espaço para/ sorrir ou bocejar de tédio...) Ah, triste amor/ desperdiçado, desesperançado amor, serei eu só.../ morrendo a cada instante, me perdendo? Iniciei mil vezes/ o diálogo./ Não há jeito. Preparo-me e aceito-me.// Sendo quem sou em nada me pareço.../ Sendo quem sou, não seria melhor ser diferente/ e ter olhos a mais, visíveis, úmidos/ ser um pouco anjo e duende?/ Cansam-me estas coisas que vos digo.../ Cansam-me as esperanças renovadas/ e o verso no meu peito repetido./ Cansa-me ser assim quem sou agora:/ Planície, monte, treva, transparência./ Cansa-me o amor porque exige posse e pranto/ sal e adeus.// Se te pareço noturna e imperfeita/ olha-me de novo./ Com menos altivez e mais atento./ Que aí terás certeza.
Roteiro do silêncio, Hilda Hilst


♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥Beijokas!!!!!!!!!♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário