Blog da Galatéia

Minha foto
... “Eu adoro todas as coisas E o meu coração é um albergue aberto toda a noite. Tenho pela vida um interesse ávido Que busca compreendê-la sentindo-a muito. Amo tudo, animo tudo, empresto humanidade a tudo, Aos homens e às pedras, às almas e às máquinas, Para aumentar com isso a minha personalidade. Pertenço a tudo para pertencer cada vez mais a mim próprio E a minha ambição era trazer o universo ao colo Como uma criança a quem a ama beija.” Álvaro de campos

Pesquisar este blog

terça-feira, 1 de março de 2011

Conjugação da ausente - Vinicius de Moraes


Conjugação Da Ausente Vinicius de Moraes


Tua graça caminha pela casa
Moves-te blindada em abstrações, como um T.

Trazes a cabeça enterrada nos ombros qual escura
Rosa sem haste.

És tão profundamente que irrelevas as coisas, mesmo do pensamento.

A cadeira é cadeira e o quadro é quadro porque te participam.

Fora, o jardim modesto como tu, murcha em antúrios a tua ausência.

As folhas te outonam, a grama te quer.

És vegetal, amiga...

Amiga! direi baixo o teu nome
Não ao rádio ou ao espelho, mas à porta que te emoldura, fatigada, e ao corredor que pára
Para te andar, adunca, inutilmente rápida.

Vazia a casa
Raios, no entanto, desse olhar sobejo
oblíquos, cristalizam tua ausência.

Vejo-te em cada prisma, refletindo
diagonalmente a múltipla esperança.

E te amo, te venero, te idolatro
numa perplexidade de criança.

*************************************beijokas********************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário